Super ofertas perigosas: como você pode perder dinheiro sem perceber

Somos continuamente bombardeados com promoções e ofertas de todos os tipos, em que mais ou menos “interessante”.
Comerciantes tentando atrair a atenção com super ofertas para vantajoso, que não devemos perdê-las, em qualquer caso, eles dizem.
Por que não nos dizem, no entanto, é o fato de que alguns desses super ofertas são reais bombas de tempo, que pode destruir as finanças pessoais e o caminho para uma vida mais próspera.

Por que são perigosos algumas super ofertas e que você precisa ter cuidado?

Alguns dos mais atraentes super ofertas – pelo menos à primeira vista – provenientes de bancos. Estes nos oferece vários empréstimos ao consumidor e cartões de crédito a intenção de “ajudar” exatamente neste período do ano, com gastos maiores, como de costume.
Como é, por exemplo, a oferta abaixo.

Em geral, os bancos são empresas sérias que prestam serviços extremamente úteis. Em particular, este é também o caso do banco que oferece o cartão acima, com o qual eu, pessoalmente, trabalho em melhores condições para quase 5 anos.
No entanto, algumas campanhas de marketing pode ser enganosa, como contendo a verdade armadilhas para suas finanças.

Aqui estão as armadilhas desta oferta, e como evitá-los:

1. Super ofertas, tais como as acima pode fazer você pensar que sua vida é cumprida apenas se você comprar todas as coisas que você deseja.
Totalmente errado. A maior, a verdadeira alegria da vida vem de coisas que não pode ser comprado com dinheiro. Pense um pouco e você vai perceber que isso é verdade e para a sua vida… ??
2. A diferença entre poder ou não ser capaz de comprar uma coisa certa “hoje” é o tempo, e ter ou não ter o “hoje” de dinheiro.
Para comprar a crédito é um método que não funciona a longo prazo. Pelo contrário, você quer colocar regularmente algum dinheiro de lado e comprar as coisas que você quer apenas DEPOIS de ter reunido todo o dinheiro necessário.
3. Estas super ofertas que você pode fazer você pensar que é algo de errado em adiar para comprar algo que você quer.
Falsos. Na realidade, o maior erro é APENAS para comprar, sob a influência do impulso, a emoção do momento. Em vez disso, você deve pensar em pelo menos alguns dias, se você realmente precisa que a coisa ou não.
Assim, muitas vezes você vai achar que é uma idéia melhor para evitar despesas em questão ou simplesmente colocá-lo em hold. E o dinheiro que eu permaneça desta forma contribuir para a construção da prosperidade de longo prazo.
4. É ok para emprestar se o interesse é 0.
Estas condições parecem ser ideais para você emprestar mais. No entanto, tenha cuidado para que as taxas de adicionar rapidamente e qualquer variação negativa em termos de rendimento, pode afetar muito.
Mas quando o interesse é de 0 em um tempo limitado, você tem que ser mais cuidadoso. Para se propor a pagar, o total de crédito até o final desta oferta, você não pode fazer isso e acabar pagando juros. Para não correr o risco de este, talvez, seria melhor primeiro para economizar dinheiro e, em seguida, comprar o que você deseja.
5. O que acontece depois que termina o período de interesse 0?
Em primeiro lugar, talvez você esteja se perguntando como é possível que um banco para fazer ofertas de crédito com taxa de juros de 0? A resposta é simples: a maioria dos clientes não serão capazes de pagar integralmente o empréstimo durante o período promocional, assim que conseguir para pagar os juros. E essa taxa de juros será alto o suficiente para que o banco de recuperar o que não foi cobrado no período inicial.
Mas quão grande pode ser esse interesse? Para compreender a resposta a esta pergunta, devemos considerar que o nível de taxas de juros na hora atual. Por exemplo, a taxa média de juros sobre depósitos bancários em 1 ano é de 1,5% (calculado o site conso.pt).
No que respeita aos empréstimos, a juros percentual anual (APR), a média é de 4,80% para empréstimos imobiliários, de 7,60% para empréstimos pessoais com hipoteca e 12.50% dos empréstimos concedidos ao consumidor, sem hipoteca (de acordo com o mesmo site).
E, no caso de o cartão no exemplo acima, após o período promocional a ABR torna-se quase 30%! Então, agora você pode descobrir o que isso significaria para as suas finanças para pagar os juros no longo prazo e que é o real beneficiário desses “super promoções”…