5 passos para a independência financeira

Independente do ponto de vista financeiro, pode parecer – à primeira vista – apenas um sonho bonito.
E, ainda assim, não é assim. Na realidade, qualquer um pode começar por este caminho, e pode ser alcançado em um determinado momento, a independência financeira.
Você apenas tem que saber o que está fazendo e ter a motivação e perseverança para agir em conformidade.
Kim Kiyosaki (esposa do famoso Robert Kiyosaki) é o autor do livro “Mulher Rica”, também sendo conhecido como um orador, formador, investidores e bem-sucedido homem de negócios.
A partir de um ponto de vista pessoal, ela escreve um artigo muito interessante sobre a independência financeira e fornece 5 dicas para obtê-lo:

“5 passos no caminho da educação financeira: uma oportunidade para a independência financeira está batendo na porta
As mulheres têm muitas oportunidades no dia de hoje, mas o medo é muitas vezes no caminho. Aqui estão 5 dicas a seguir se você quer mudar sua vida para melhor e começar a sua jornada para a independência financeira:
1. Decidir o que é importante para você
Se você é dependente do seu marido, um membro da família ou um estado, isso significa que você não tem controle do futuro de seu financeira e do seu bem-estar. O primeiro passo é decidir se você quer ser dependentes ou independentes.
Se você escolher ser um viciado, então você acabou de ter esperança e rezar para encontrar algo para você e no futuro. Se você optar por colocar sua vida financeira e o futuro nas mãos de alguém, então você pode dizer que você é realmente um torcedor de jogos de azar.
Mas, se você decidir que você quer ser independente, a partir de um ponto de vista financeiro, nós pensamos iguais e eu encorajá-lo e apoiá-lo para seguir este propósito.
2. Aprender sobre dinheiro e investimentos
Como você pode adquirir esta educação financeira? Eu ainda não encontrei uma escola no verdadeiro sentido da palavra, para ensinar competências financeiras aplicáveis na vida real. Há muitos livros, seminários e recursos online que oferece a você uma grande quantidade de informações sobre dinheiro e investimentos.
Eu escrevi o livro “Mulher Rica”, porque eu queria compartilhar com outras mulheres que eu fiz para tornar-se uma mulher quebrou um independentes a partir de um ponto de vista financeiro. Eu usei uma descrição passo-a-passo, para ser capaz de mostrar às mulheres o caminho que querem seguir.
Eu e meu marido, Robert, e eu fundei o Pai Rico Empresa, porque nós gostamos de ver homens livres, e não apenas grátis a partir de um ponto de vista financeiro, mas livre para fazer o que eles realmente querem. Pai rico Empresa, bem como as ferramentas e programas educacionais que eles oferecem são apenas alguns dos muitos recursos disponíveis para você.
Quem é você seguir quando se trata de sua educação financeira?
Minha regra em relação a isso é o seguinte: eu quero saber apenas de pessoas que ativamente o que eu quero fazer. Em termos de imobiliário, de negócios, petróleo, ouro e prata – o investimento das minhas principais – eu só trabalho com pessoas que estão nas barricadas todos os dias no campo. Muitas mulheres permitir que o seu dinheiro cegamente nas mãos de consultores financeiros, esperando-los a fazer um trabalho melhor com o dinheiro do que eles seriam capazes de fazê-las.
Um pequeno aviso: um monte de consultores financeiros não estão interessados para educá-lo. Eles são pessoas de vendas, que têm produtos e serviços vendidos. Quando você falar com um “especialista financeiro”, pergunte-se sempre: “eu estou Falando com alguém que pode educar ou um homem de vendas?”
3. Fazer um plano de
Pergunte a si mesmo: Onde fazer você deseja obter a partir de um ponto de vista financeiro? Meu plano sempre foi muito simples. Primeiro de tudo, o meu plano financeiro inclui o fluxo de caixa (fluxo de caixa). Como um investidor, há duas coisas em que você pode investir: fluxo de caixa e dos ganhos de capital. Qual é a diferença?
Ganhos de Capital
Comprar ações de us $ 20. Em seguida, vendê-los por us $ 30. O lucro que você faz é chamado de ganho de capital. Comprar uma propriedade de us $ 50.000. Depois de 5 anos você vender a propriedade por us $ 75.000. O lucro de $ 25.000 é um ganho de capital.
Fluxo de caixa
Comprar ações que pagam dividendos. Mantenha suas ações, e a cada ano, cobrando os dividendos, que constituem um fluxo de caixa. Ou comprar um imóvel e alugá-lo. A cada mês você tem seu aluguel, você paga a taxa do empréstimo e outras despesas e – se você gerenciar a propriedade corretamente – fazer e o lucro em cada mês. Esse lucro representa um fluxo de caixa.
Meu plano original era longo, apenas duas frases. Eu ia comprar dois apartamentos para alugar por ano, por dez anos. No final de dez anos, eu tenho 20 apartamentos para alugar e um fluxo de caixa saudável. A beleza de você defina algumas metas e iniciar este caminho é que uma vez que você estiver em movimento, a estrada torna-se muito mais fácil. Eu comprei o apartamento, depois segundo, depois terceiro. Logo percebi que não é tão difícil investir como eu pensei. E, em vez disso, eu preciso de 10 anos para alcançar o meu objetivo, eu comprei a 20 apartamentos para alugar em 18 meses.
Então, fazer um plano e não complicar as coisas.
4. Começar com algo pequeno
Como em quase todos os casos, na vida, há uma evolução de aprendizagem. Você tem que saber o que você vai cometer erros nesta estrada, é melhor começar com pequenos passos. Minha primeira propriedade de investimento, apresentava um pequeno apartamento com dois quartos e uma casa de banho. Aprendi lições fundamentais de gestão de uma propriedade em que apartamento. E eu cometi erros. Se eu teria começado com um bloco de 50 apartamentos, meus erros teria me custado muito mais.
A primeira coisa que você pode fazer ainda hoje é ir a uma loja especializada e compre uma moeda de prata maciça. Hoje ele vai custar cerca de 30 dólares. A beleza deste pequeno investimento é que agora você pode entrar na internet todos os dias para verificar se o preço da prata aumenta ou diminui. Você vai começar a ler os artigos e notícias sobre a prata. Porque você, agora, de prata, o interesse e a sua educação vai melhorar drasticamente.
E que me traz ao ponto 5.
5. Coloque algum dinheiro em linha
Em algum momento tudo o que você tem a fazer passo. Você pode ler quantos livros você quiser, participar de seminários todos os dias, a olhar para oportunidades em que a esquerda e para a direita, mas se você não colocar dinheiro na linha e não entrar no jogo, você nunca mais vai ver a mudança em sua vida financeira.
Uma coisa simples que você pode fazer é estudar as ações de empresas que você está interessado e comprar dois ou três ações de uma empresa. O seu conhecimento das bolsas de valores de ações vai aumentar imediatamente se você prestar atenção ao que está acontecendo com suas ações a cada dia.
Mudar sua maneira de pensar!
Há muitos fatores sobre os quais você deve passar para tomar o controle do bem-estar do seu financeiros e de mudar a sua vida para melhor. Medo, pessoas negativas, falta de confiança e de muitos outros podem sabotar os seus esforços para prosseguir. Mas você tem que saber que você não está sozinho. Muitas mulheres (inclusive eu) tem passado de ser, sem um centavo no bolso para ser independente do ponto de vista financeiro.
A chave é começar. Siga os 5 passos acima e você vai se surpreender com o quão rapidamente você vai melhorar a educação financeira e o quão rápido ele vai transformar a sua vida financeiramente. E uma vez que você entrar em jogo, o seu sucesso vai trazer com ele, e mais sucessos.
Então, o que você vai fazer hoje para iniciar sua jornada rumo à independência financeira?”

Fonte: richdad.com